SIGA-NOS
Formulário de Contato

Dicas de como proteger seu imóvel nas férias

Publicado no dia: 29 Nov 2022
Dicas de como proteger seu imóvel nas férias
O final do ano está chegando! Vai viajar? Então confira estas 6 dicas de como proteger seu imóvel neste período.

Está chegando o final do ano! Época que tradicionalmente acontecem as viagens de férias. Também é quando nossos imóveis ficam vazios por muitos dias e, portanto, mais vulneráveis. Por isso, a Primeiro Plano reforça suas dicas de como deixar seu imóvel mais seguro para que você possa curtir suas férias sem preocupação.

Cuidados básicos e simples previnem seu imóvel de problemas que podem ser bastante desagradáveis. De incêndio ao furto, confira o que você pode fazer para prevenir e manter a segurança do seu imóvel.

1. Desligue aparelhos eletrônicos, chaves de energia e registros de água e de gás

Não só quando em viagens muito longas, mas desligar aparelhos eletrônicos das tomadas e os registros de água e de gás, são ações amplamente recomendadas para evitar incêndios, queima de aparelhos por descargas elétricas ou raios e alagamentos com possíveis vazamentos de água. Portanto desligue todos os aparelhos e feche os registros de água e de gás. Prepare-se para que não fique resto de alimentos na geladeira, assim é possível desligá-la também.

2. Apague (todas) as luzes

Luzes acesas chamam a atenção e consomem energia. Também seu imóvel pode ser alvo de furto ou vandalismo. Desligue todas as luzes do seu imóvel, sem exceção.

 3. Tranque tudo - Portas, portões e janelas

Venha dos fundos para frente. De cima para baixo, trancando todas as janelas, portas e tudo que dá acesso ao exterior do seu imóvel. Após isso, peça para que outra pessoa confira para ter a certeza que nada ficou aberto.

Não deixe nenhuma chave dentro do imóvel, leve com você ou deixe sob a guarda de alguma pessoa de sua confiança.

4. Avise sua ausência para seu vizinho e/ou porteiro do condomínio

Comunicar ao seu vizinho de confiança, ou ao porteiro do condomínio é recomendado devido ao fato de que eles podem observar se está tudo em ordem ou se há alguma anormalidade. Assim podem comunicar algo de errado para a polícia e também para o proprietário.

5. Monitore sua casa à distância
 
Hoje em dia a tecnologia permite que você monitore seu imóvel diretamente do seu smartphone.  Portanto, se possível, instale algumas câmeras em seu imóvel e monitore de onde você estiver.

6. Contrate um seguro residencial

Faça um seguro, caso ainda não o tenha, para que, em casos previstos, você esteja resguardado. Existem planos que cobrem danos, roubos, incêndio. Fale com seu corretor e veja qual se encaixa melhor no seu perfil.

Ainda existem outras dicas para melhorar a segurança do seu imóvel durante suas férias, siga-nos para mais informações. Proteja seu imóvel e tenha uma boa viagem!
« Voltar

topo